Image Map

13 abril 2008

Escondidinho de Frango

|

Uma receitinha simples e leve para um dia de calor,basta uma saladinha de folhas e um suco bem geladinho e esta pronto um almoço super rápido e q costuma agradar muito,vamos a receita??


Ingredientes:

1 1/2 kg de frango
1 kg de batata
1 lt. de creme de leite c/ soro
2 caldos de galinha
1/2 xícara de salsa picadinha
3 tomates picados sem a pele
1 cebola ralada
3 dentes de alho picado
sal
500 grs. de requeijão cremoso
1 colher de manteiga
Queijo ralado

Temperar o frango com sal a gosto o alho e gotas de limão, fritar em pouco óleo e ir pingando água até cozinhar , desfiar ou passar pelo processador ,na mesma frigideira q fritou o frango colocar duas colheres de azeite e fritar a cebola, juntar os tomates a salsa e o frango ,refogar um pouco e reservar.

Cozinhar as batatas com o caldo de galinha,passar pelo expremedor juntar o creme de leite a manteiga e acertar o sal ,levar ao fogo por alguns minutos, reserve.

Em um refratário untado com manteiga colocar o refogado de frango, cobrir com o requeijão e depois com o purê de batatas e por último o queijo ralado, levar ao forno para gratinar e decorar a gosto.

5 comentários:

  1. Adorei este escondidinho.Deve ser delicioso
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de receitas deste tipo principalmente para fazer nos finais de semana. Faço uma parecida mas sempre é preciso variar.
    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Este escondidinho deve ser uma delícia.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eita Dona Miriam, esses quitutes pra ficar melhor, só no Merlin. Parabéns!
    Artur

    ResponderExcluir
  5. Ave Maria, entrei nesse blog e agora estou morrendo de fome kkkkkkkkkkk, nunca vi tanta comida gostosa assim, pena q não tá aqui de verdade. Parabéns pelo seu maravilhoso trabalho!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui e deixe seu email caso queria receber um retorno.