Image Map

29 junho 2010

SARDELLA

|

Adoro Sardella uma receitinha ótima para acompanhar uma torradinha ou um pão bem fresquinho e claro uma cervejinha bem geladinha, quem não bebe faça um suco mesmo ou um Refrigerante de sua preferência ,para quem gosta de comidas picantes com certeza vai adorar.

Quem não gosta da Aliche e quer um sabor mais suave pode substituir por uma lata de sardinha escorrida, até atum mesmo fica muito gostoso.


Ingredientes:
4 Pimentões bem grandes e bem vermelhos picados
½ Xícara de Azeite
50 gras de Aliche
1 cebola grande picada
6 dentes de alho picado
½ colher (chá) de pimenta calabresa ou molho de pimenta
1 colher (chá) rasa de orégano

Frite o alho no azeite, acrescente a cebola deixe fritar um pouco e adicione os pimentões, deixe refogar, bata bem esse refogado no liquidificador.

Depois de bem batido passe por uma peneira e volte para o liquidificador junto com o aliche, leve novamente ao fogo para apurar um pouco, em panela tampada pois espirra muito,desligue o fogo e junte a pimenta e o orégano, se precisar acerte o sal.

2 comentários:

  1. Vou fazer hoje essa receita, amo sardella, eu sempre fazia uma receita que aprendi com um amigo, me esqueci como faz, mas pelo que vi na sua é bem próxima a que eu fazia!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz e usei a sardinha, mas para o meu paladar 1 lata de sardinha ficou fraco, acrescentei mais uma, no mais a receita é ótima!

    ResponderExcluir

Comente aqui e deixe seu email caso queria receber um retorno.