Image Map

13 outubro 2009

Bacalhau "A La Nanai"(clic na foto para ampliar)

|

Pois bem...........quem conhece o meu marido sabe quem é "Nanai" rs , o próprio,é assim q todos o conhecem,poucos sabem seu nome de batismo,as vezes fico pensando o pq do apelido q não combina com um homem de 1.82 cm e 100 kgs rsrsrsrsrs, mas é assim q todos o conhecem , e esse bacalhau é em homenagem a ele pois é assim q ele gosta.

Ingredientes:
1 ½ kG de de bacalhau
3 Batatas em rodelas cozidas “ao dente”
2 cebolas grandes picadas
5 dentes de alho picadinhos
Azeite de Boa qualidade
Salsa
Azeitonas
Tomates em rodelas para decorar

Modo de fazer:

Tire bem o sal do bacalhau e jogue em uma água fervente por 2 min, deixe esfriar ,deixe o bacalhau em lascas retirando toda espinha e pele.
Cozinhe as batatas em rodelas na mesma água do bacalhau.
Em uma frigideira junte um pouco de azeite e frite as batatas até q fiquem ligeiramente douradas,reserve, junte mais azeite na frigideira e frite todo o alho até ficar dourado, junte a cebola deixe fritar um pouco , reserve.

Unte uma forma com azeite e forre com as batatas reservadas, distribua as lascas de bacalhau e regue com bastante azeite,cubra com as cebolas fritas no azeite e o alho ,decore com a azeitona , salsa e o tomate, leve ao forno por 20 min.


Prontinho agora é só abrir um bom vinho e saborear o prato q pode ser servido com um arroz branco bem soltinho para quem gosta.
BOM APETITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui e deixe seu email caso queria receber um retorno.