Image Map

28 abril 2008

Esfihas Delícia!!!!

|

Primeiro quero agradecer a receita para a minha querida Luzinete Veiga q tem umas mãos de ouro, realmente sabe td sobre massas, nunca fui fã de colocar a carne crua na esfiha mesmo sabendo q era assim q tinha ser feita ,mas como nunca gostei de carne mal passada sempre refogava antes, mas nunca ficava a mesma coisa das esfihas q comia por ai,mas essa curtida em bastante limão fica td de bom e soltinha dentro da esfiha adorei, fica melhor ainda se vc deixar curtindo de um dia para o outro,essa receita é excelente tem q ser testada, pq é aprovadissíma, bom.....vamos a receita.........


Ingredientes:

2 Tabletes de fermento para pão
1 xícara de (chá) de leite
1 xícara de (chá) de água morna
2 ovos inteiros
1 colher de (sopa) de açucar
1 colher de (chá) de sal
1/3 de xícara de chá de óleo
2 colheres de (sobremesa) de margarina
4 colheres de (sopa) de Yogurte
farinha de trigo até soltar das mãos,aprox. 1 kg.

Recheio:

1 kg de carne moída 2 vezes (patinho)
1 cebola picadinha
2 tomates sem sementes picadinhos
salsa ou hortelã se preferir picadinha
suco de 3 limões
sal a gosto
pimenta do reinno a gosto

Misturar td muito bem e deixar tomar gosto no mínimo por 2 horas, expremer bem para q saia todo o líquido .

Dissolver o fermento com o açucar, juntar os outros ingredientes sendo q a farinha aos poucos , sovando bem a massa, não deixar a massa seca demais, sempre ainda um pouco pegajosa, mas sem grudar nas mãos,fazer bolinhas da massa e rechear , pincelar gemas e levar para assar.

6 comentários:

  1. Bom dia Miriam, mesmo sendo logo cedo fiquei c/água na boca de ver essas esfihas, adoro salgado...e
    concordo c/vc, sobre a carne estar crua, mas vou fazer deste jeito que parece ficar maravilhosas.
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. oi boa tarde miriam,nossa to babando c essas delicia,farei em breve,seu blog ta de mais,da uma passada no meu.. ha vou te add ok bjd

    ResponderExcluir
  3. Adoro esfihas. Estas ficaram lindas e certamente deliciosas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Miriam querida...essa receita me fez voltar muitos anos....quando eu era criança tinha a minha mãe preta que fazia essa receita e eu a ajudava em tudo....
    Obrigada amiga..um beijo carinhoso

    Luiza

    ResponderExcluir
  6. olá gostaria de saber se alguem tem aquela ESFIHA DE MILHO VERDE q a luzinete passou no note anote da ana maria na record

    linepris2@hotmail.com

    ResponderExcluir

Comente aqui e deixe seu email caso queria receber um retorno.