Image Map

30 maio 2008

Mini Dog

|

Ai vai uma receita q a criançada adora,é só deixar um catchup do lado e pronto a festa pode começar, sem contar q os adultos tbm não dispensam, e fica um charme tbm, bom para acompanhar uma cervrjinha gelada hummmm.

Ingredientes:
2 tabletes de fermento fresco 30 grs.
1 xic de chá de leite
1 xic de chá de água
2 ovos
1 colher de sopa de açucar
1 colher de sopa de sal
1/3 de xícara de chá de óleo
1 colher de sopa de margarina
4 colheres de Iogurte
Farinha de trigo até soltar das mãos +ou- 1 kg
1 1/2 de salsichas aferventadas.

Dissolver o fermento no açucar, juntar o leite o óleo e os demais ingredientes menos a farinha, misturar bem, ir juntando a farinha aos poucos, sovar bem, não deixar a massa seca demais,descansar por 30 min.
Abrir com um rolo e cortar em tiras de 18x3cm, enrolar nas salsichas ,cortar no tamanho q quiser, a minha cortei em 4 pedaços, pincelar com gemas,descansar por mais 20 min e levar para assar, não precisa untar a forma.
Eu cortei as salsichas no sentido do comprimento antes de enrolar a massa, mas ai fica opcional.

8 comentários:

  1. Esses mini dogs são uma tentação. Além de lindos e deliciosos.

    Continue com essas receitas, baratas, práticas e fáceis.

    um beijão.

    ResponderExcluir
  2. Ficaram maravilhosos Miriam! Gostei muito!
    Beijocas :)

    ResponderExcluir
  3. Miriam,acho que vc deve escutar isso demais ,mas sou fa sua e de suas receitas.Essa entao,pra mim que tenho criancas,adoro.Sempre faco.

    ResponderExcluir
  4. Eu posso congelar e como devo fazer??

    ResponderExcluir
  5. Miriam, aqui em casa não tem uma única festa que não tenha esse mini dog...isso é bão dimais sô!
    Beijokas
    Raquel Queiroz

    ResponderExcluir
  6. VOCÊ É MUITO ESPECIAL, ADORO O JEITO QUE VOCÊ ENSINA...SOU SUA FÃ....BEIJOS...LU♥

    ResponderExcluir
  7. ola eu fiz esta receita deliciosa mas nao tinha iorgute so tinha creme de leite em caixinha coloquei 4 colheres de creme de leite a massa ficou super macia uma delicia cou tentar fazer tipo pao de hamburg agora deve ficar divino

    ResponderExcluir

Comente aqui e deixe seu email caso queria receber um retorno.